Renault 4 : Regresso ao Futuro

A Renault dominou as atenções no último Salão Automóvel de Paris. Depois do Renault 5 E-Tech, a marca francesa está empenhada em resgatar dos livros de história alguns dos seus modelos mais icónicos de sempre. Desta vez, foi apresentado o novo Renault 4 E-Tech.

Volvidos mais de 30 anos, o Renault 4 está de volta. Embora a marca não se tenha limitado a pegar na receita da antiga Renault 4l e a replicá-la, basta olhar para esta nova Renault 4 para constatar o entusiasmo incrível que este modelo nostálgico suscitou no público presente no certame francês.

O novo Renault 4 E-Tech posiciona-se entre o Renault 5 – modelo com o qual partilha praticamente todos os componentes – e o Megane E-Tech.

Com mais 22 cm de comprimento do que o seu pequeno irmão, o Renault 4 assume o papel de SUV, oferecendo um habitáculo mais espaçoso, uma bagageira mais ampla e uma altura ao solo superior, estando talhado tal como o seu antepassado, para incursões em fora de estrada.

Se a plataforma e o painel de bordo são comuns com o R5, o mesmo acontece com o sistema de propulsão. Ou seja, este é elétrico !

A estratégia passa por oferecer dois níveis de potência e dois níveis de autonomia. A versão de entrada com 90 kW (122 cv) irá recorrer a uma bateria de 40 KWh que deverá permitir uma autonomia de 300 Km em ciclo WLTP.

Por seu lado, a versão mais potente propõe 110 kW (150 cv) irá recorrer a uma bateria de 52 KWh e terá uma autonomia total em torno dos 400 Km em ciclo WLTP.

Mas a Renault não se fica por aqui, depois do novo R5 e R4 E-Tech a veia nostálgica continua com o próximo Twingo anunciado para 2026. E esta nova geração promete ser tudo o que o primeiro Twingo foi e muito mais, por um preço que deverá começar abaixo dos 20 mil euros.

Vive a Tua Paixão!

Deixe um comentário